LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Alugar ou comprar?

Sempre fica a dúvida: é melhor comprar o equipamento ou apenas alugar por um determinado período de tempo?

Se o ativo se valoriza compre-o. Se ele se deprecia em valor, alugue-o. A clareza do conceito de J. Paul Getty facilita a decisão das empresas sobre adquirir ou locar uma máquina, equipamento ou frota.

Afinal, quando uma empresa compra ou aluga um equipamento, na verdade ela não está interessada no bem físico, mas no serviço. As empresas não querem e não precisam entender de manutenção de equipamentos, elas precisam que a comunicação, a telefonia, a rede de computadores e circuitos de segurança estejam disponíveis de forma a não prejudicar suas operações.

E é justamente pela falta de know-how, que as empresas acabam tendo gastos desnecessários, sem buscar o melhor diagnóstico, ou não obtendo uma solução mais econômica.

Outra vantagem imbatível é que, ao alugar um equipamento, a empresa não precisa se preocupar com a inventariação de peças sobressalentes, e dos registros de manutenção, e consequentemente, dos sistemas de controle de manutenção.

Além disso, no modelo de locação, os equipamentos podem ser trocados em casos de panes ou desgastes, o que traz para seu negocio o benefício da maior disponibilidade, sem necessariamente aumentar seu custo.

Além desses aspectos mais tangíveis, ou vistos no dia a dia gerencial, a Total Telecom disponibiliza uma equipe técnica qualificada, infraestrutura modernizada e backup para atender a cada solução de telefonia, telecomunicações e segurança de seu negocio ou serviço.

Se estes argumentos ainda não são suficientes para uma decisão, por que não pensar na volatilidade do mercado, onde diversos fatores influenciam em tempo e economia?

Ao optar pela locação, a empresa não terá um ativo fixo dentro de um modelo inflexível caso haja variações, positivas ou negativas em seu mercado, enquanto que o modelo de locação de equipamentos é facilmente adaptável ao novo cenário.